ANIVERSÁRIO

04/12/2011 19:15

 

ANIVERSÁRIO

 

Luiz Ricardo era um jovem muito bem sucedido. Filho de comerciantes, ingressara na área de informática seguindo a vocação e a necessidade de mercado. Fez curso de pós, especialização na América...e em  pouco mais de dez anos era um jovem rico com invejável patrimônio. Apartamento de luxo,duplex, três carros na garagem e uma esposa, senão deslumbrante, mas bela e independente, dona de pequena boutique, quase um passatempo.

Com sua inteligência e determinação, Luiz Ricardo conquistava muitos amigos. Companheiros de negócios, de viagens, de esportes, para uma boa conversa. Seu aniversário de 35 anos, com tantas conquistas, merecia uma bela comemoração. E Silvia, sua esposa, prontificou-se a todos preparativos necessários.

Sábado à noite. Sala ampla e iluminada, flores nos vasos, vinhos da melhores marcas em finas taças, serviço de Buffet servindo comidas exóticas ao gosto dos convivas. Dez da noite, e todos lá estavam, cerca de vinte pessoas. O murmurinho animado misturava-se à música ambiente e ao riso descontraído. Não faltariam os parabéns. Logo seria introduzido o bolo de aniversário.

Luiz Ricardo subiu animadamente as escadas. Queria verificar a própria imagem antes do momento de ser o foco das atenções frente ao bolo. Parou de ajeitar o colarinho para por a mão na maçaneta da porta de seu quarto e abriu-a tão automaticamente quanto o salto de dois corpos seminus sobre a cama. O de Silvia e o de Augusto, vizinho de condomínio.

Habituado a tomadas de decisões súbitas, Luis Ricardo fechou silenciosamente a porta atrás de si e desceu a escadas em passos determinados. Chegou ao meio da sala, pediu a atenção de todos e comunicou: ”pessoal, a festa acabou. Não há o que comemorar!”. E dirigindo o olhar para uma loira vistosa interrompendo-lhe o sorriso, explicou: “acabei de pegar minha mulher na cama com seu marido!”.

Durante um minuto de silêncio tumular, a loira desmaiou. Um alvoroço desconcertado tomou o ambiente. E Luis Ricardo, senhor de si, recusou qualquer consolo. Dispensou os convidados e a anfitriã. Silvia, nunca mais foi vista na roda de amigos, somente alguns anos depois durante velório de antigo amigo, emudecida, enterrando ali as últimas notícias suas.

 

11/11